secretaria@ccj-jundiai.com.br - 11 4521-4241 -  
Proposta Pedagógica
Através de sua atuação educacional e pedagógica, o CCJ visa participar efetiva e ativamente na formação de seus alunos, provendo-lhes, com o máximo de qualidade e dedicação, a educação, a informação e a formação necessárias para habilitar cada um deles para uma vida profícua e cidadã.

Além dessa plena formação educacional e pedagógica, o CCJ visa, ainda pela sua atuação, incutir e reforçar no aluno atitudes e valores que se constituem na base e nos alicerces desse tipo de vida ética: respeito, responsabilidade e honestidade, cada um deles em igual proporção, dimensão e valor.

Para isso o CCJ conta com um corpo docente dinâmico e experiente, inteiramente voltado e dedicado a essa missão, sempre propiciando situações para que o aluno assimile os conceitos de agir com autonomia, e baseia-se nos quatros pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser.

Objetivo

O objetivo específico de ensino da instituição, atualmente, volta-se para o as duas etapas do Ensino Médio e ao Pré Vestibular:

1ª ETAPA: Constituída pelas duas séries iniciais, tempo em que todo o conteúdo programático do Ensino Médio é desenvolvido.
O enfoque dado nessa fase é o da fundamentação teórica e da contextualização, objetivando a formação do aluno.

2ª ETAPA: Refere-se a terceira série, na qual o aluno revê todo o conteúdo programático da etapa anterior. Possui carga horária maior que as do primeiro e segundo anos, pois o volume de estudo e de revisão também é mais extenso.

Nessa fase, os fundamentos teóricos são desenvolvidos visando sempre os exames vestibulares das melhores instituições do ensino superior do estado de São Paulo e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Tel: (11) 4521-4241 - Rua Anchieta, 313 - Centro - Jundiaí/SP
Desenvolvido por: Arte Projeto ,Design Mundi e Arts and Sites